FAV INAUGURA ESPAÇO LÚDICO COM APOIO DA TRAMONTINA

FAV INAUGURA ESPAÇO LÚDICO COM APOIO DA TRAMONTINA

A Fundação Altino Ventura inaugurou nesta terça-feira, 26, o Espaço Lúdico para terapia de crianças atendidas no Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, CER VI, na Iputinga. O local foi montado a partir da doação de 42 móveis e brinquedos pela Tramontina e vai auxiliar terapeutas nos trabalhos realizados junto aos pacientes.

Para a inauguração, a vice-presidente da FAV, Dra. Liana Ventura, recebeu o diretor administrativo da Tramontina Delta em Pernambuco, Igor Arregui. Ele esteve acompanhado por Giuliana Souza, do departamento de recursos humanos da instituição. Durante o evento, ambos participaram do descerramento da placa que dá nome ao espaço, momento em que também estiveram presentes crianças em tratamento na Fundação.

Na ocasião, Dra. Liana Ventura agradeceu e reforçou a necessidade da doação feita pela Tramontina. “Fazemos tudo isso por uma causa muito nobre, por essas crianças. A atitude da Tramontina inspira outras pessoas a se sensibilizarem com a causa”.

Em seguida, os doadores conheceram algumas salas onde são realizadas atividades com os pacientes. Para Igor Arregui, a experiência vivida no Centro de Reabilitação foi ímpar. “É uma oportunidade única para qualquer ser humano conhecer de perto pessoas com uma realidade tão diferente da nossa, que enfrentam dificuldades muito maiores no dia a dia. Ver os itens doados sendo tão bem utilizados nos deixa bastante satisfeitos. É gratificante contribuir com esse trabalho”.

Segundo a coordenadora terapêutica do setor físico do CER IV, Érica Nery, “o espaço lúdico foi pensado para o desenvolvimento integral da criança, onde serão trabalhados os aspectos físico, psicológico, intelectual e social, estimulando a autonomia e o enriquecimento de vivências afetivas e cognitivas”.

Texto: Nathália Bormann
Fotos: Izabele Brito