NOVOS RESIDENTES VISITAM CER IV DA FAV

Notícias

NOVOS RESIDENTES VISITAM CER IV DA FAV

..

IMG_1820

Um grupo de 18 residentes, matriculados no Curso Básico de Oftalmologia da Fundação Altino Ventura, visitou o Centro de Reabilitação Meninas dos Olhos – CER IV, na última quinta-feira, 28.

Conduzidos pelas coordenadoras Érica Nery (setor físico) e Pollyana Carvalho (projeto Semear FAV-RTI), os residentes conheceram atividades realizadas no térreo, como as terapias motoras. Em seguida, visitaram consultórios para terapias visuais, atendimento a pacientes com baixa visão, salas de musicoterapia, instrução em braille e teconologia assistiva. Na sequência, foram até o 2º andar, onde estão concentrados os atendimentos nas áreas de córnea, glaucoma e catarata.

 Ao final da visita, o grupo participou de uma trilha sensorial para simular situações do cotidiano vivenciadas por deficientes visuais. Em oficina pedagógica, eles usaram óculos simuladores de restrição de campo visual, auxílios ópticos, telessistema e lupa. As atividades foram desenvolvidas pelas coordenadoras do setor visual, Luciana Rodrigues, e do projeto Além do Olhar, Lucyjane Lobo.

Para Luciana, “é muito importante promover essa integração entre a equipe médica e terapêutica. Quem sai sempre ganhando com isso é o paciente, pois essa comunicação é essencial, pois integra os novos alunos ao contexto”.

 

IMG_1800

IMG_1821

IMG_1826

IMG_1829

IMG_1830

IMG_1834

IMG_1836

IMG_1852

IMG_1855

 

Leave a Reply