MÉDICO DO PERU VISITA ÔNIBUS CIRÚRGICO DA FAV

MÉDICO DO PERU VISITA ÔNIBUS CIRÚRGICO DA FAV

WhatsApp Image 2019-03-29 at 13.31.14 (1)

O presidente do conselho do Grupo Empresarial La Luz, no Peru, Dr. Fermin Cayatopa, visitou, na última sexta-feira (29/3), o Centro de Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV e a sede da Fundação Altino Ventura, no bairro da Boa Vista, no Recife. Ele veio acompanhado da gerente administrativa da clínica, Olga Díaz Clavo.

O principal objetivo da vinda do oftalmologista foi conhecer de perto o projeto do ônibus cirúrgico, iniciativa realizada pela FAV que já soma mais de 33 mil cirurgias de catarata e pterígio realizadas. Na ocasião, Dr. Fermín foi recebido pelo coordenador de projetos da FAV, André Cavalcanti, que o apresentou aos principais serviços oferecidos pela Fundação à população, tanto na assistência ocular quanto na habilitação e reabilitação de pacientes com deficiência.

No CER IV, Dr. Fermín visitou os consultórios onde são realizadas as terapias nas áreas visual, auditiva, intelectual e física. Na Boa Vista, acompanhou os serviços da emergência oftalmológica 24h, bem como o funcionamento do bloco cirúrgico e demais atendimentos oferecidos no local.

“Estou muito agradecido a Dr. Marcelo Ventura pela oportunidade que tive aqui, sendo acompanhado por André. Temos cinco clínicas La Luz, no Peru, sendo três de atendimento oftalmológico. Viemos ao Brasil porque temos o interesse em montar um ônibus cirúrgico em nosso País. Pude conhecer de perto esse projeto de sucesso da FAV, e fiquei bastante impressionado com tudo que é feito aqui, não só na área oftalmológica, mas também os trabalhos de intervenção precoce em crianças com diversos tipos de deficiência. Tudo isso me deixou bastante emocionado”, contou Dr. Fermín.

Grupo Empresarial La Luz – O grupo tem sede na cidade de Lima, no Peru, e oferece serviços de saúde à população, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças nas áreas de oftalmologia, imunologia, ginecologia e otorrinolaringologia.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 13.31.15

Fotos: André Cavalcanti