DRA. LIANA VENTURA É HOMENAGEADA DURANTE CONGRESSO EM NATAL

DRA. LIANA VENTURA É HOMENAGEADA DURANTE CONGRESSO EM NATAL

WhatsApp Image 2019-04-02 at 15.49.04

A vice-presidente da Fundação Altino Ventura, Dra. Liana Ventura, foi homenageada durante o 25º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de março, no SERHS Natal Grand Hotel, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Integrantes da coordenação de ensino da FAV também participaram do evento. Dra Liana ministrou a palestra magna do congresso, cujo tema foi: “Zika: o que aprendemos, como estamos e quais são os desafios”, um balanço desde o princípio da epidemia, em 2015, até o ano de 2019. Na palestra, a oftalmologista abordou os ganhos com os projetos desenvolvidos na FAV sobre a Síndrome Congênita do Zika Vírus, bem como os resultados alcançados pelos 31 trabalhos já publicados sobre o tema. Aproveitou para reforçar a necessidade da sociedade apoiar essas crianças, apadrinhando pacientes e financiando procedimentos terapêuticos.

“Fiquei muito emocionada e grata por essa homenagem que recebi. Também estou imensamente feliz em ver que a participação da Fundação Altino Ventura no evento foi intensa, não somente pelos trabalhos apresentados, mas também pelo número de profissionais da instituição que estiveram presentes”, destacou a vice-presidente da FAV.

Oftalmologistas da FAV apresentaram 28 trabalhos científicos no congresso. Os estudos foram desenvolvidos com supervisão da equipe do Departamento de Investigação Científica da instituição, sob a coordenação de Dra. Camila Ventura. “Ter tantos estudos apresentados no mesmo congresso foi um marco para a nossa instituição, e nos mostra o quanto desenvolvemos um trabalho sério e competente. Nossa equipe, alunos e orientadores estão de parabéns”, comemorou Dra. Camila.

WhatsApp Image 2019-04-02 at 15.45.32

WhatsApp Image 2019-04-02 at 15.47.47