FAV PREPARA ALUNOS PARA PROVA DO CBO

Notícias

FAV PREPARA ALUNOS PARA PROVA DO CBO

..

O curso, que acontece desde 2012 na Fundação, é ministrado pelo Dr. José Carlos Carani

IMG_8632

Entre os dias 11 e 17 de janeiro, os residentes e especializandos da Fundação Altino Ventura (FAV) participaram do Curso Avançado de Fundamentos da Oftalmologia. Com a carga horária de 50h, o curso tem o objetivo de preparar os alunos para a prova de título de especialista do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

A grade curricular do curso conta com aulas de anatomia, fisiologia, óptica e refração, farmacologia, histologia, tumores e patologias. O curso existe desde 2012 e, em todos esses anos, foi ministrado pelo Dr. José Carlos Carani, chefe do departamento de ultrassom ocular do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). “Esse é um curso que ajuda muito os estudantes do terceiro ano de residência e especialização em oftalmologia para enfrentar com segurança a prova de título do CBO”, pontua. Com nove anos de colaboração na formação de novos oftalmologistas, Dr. Carani comenta sobre a parceria com a FAV. “Fico muito honrado em poder participar desta grande instituição, que é a Fundação Altino Ventura, onde tenho muitos amigos e me sinto em casa”.

Neste semestre, a FAV vai formar 18 oftalmologistas, dentre eles, nove são residentes e oito especializandos. “Este curso é essencial para prova de título porque é uma revisão completa da parte básica, lincando com a clínica aprendida durante a especialização. É intensivo, mas muito proveitoso, porque Dr. Carani se dedica, tem zelo com seus alunos, preocupa-se e nos estimula a estudar. Ele é um exemplo como professor, profissional e pessoa”, afirma a especializanda Analine Medeiros. A estudante, que pretende atuar como oftalmopediatra, demonstra empolgação nesta fase final. “O sentimento é de gratidão e dever cumprido pelos três anos de especialização aqui na Fundação”, afirma. Agora, ela e os seus colegas de turma seguem estudando para a prova do CBO, em março.

 

 

Leave a Reply