FAV REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE NOVOS OFTALMOLOGISTAS 

Notícias

FAV REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE NOVOS OFTALMOLOGISTAS 

..

IMG_9051

Na última quarta-feira (22), mais uma turma de residentes e especializandos em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura (FAV) concluiu a formação, após três anos de preparação. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Especializado em Reabilitação  – CER IV, na Iputinga, Zona Oeste do Recife.
Vinte alunos finalizaram os cursos, totalizando 600 oftalmologistas formados pelo departamento de ensino da instituição.Coordenador da residência médica em Oftalmologia da FAV, Dr. Vasco Bravo Filho abriu o evento e conduziu toda solenidade. Após a apresentação dos formandos, o presidente da Fundação, prof. dr. Marcelo Ventura, deu uma palavra de boas-vindas e de encorajamento aos novos oftalmologistas.
Em seguida, dra. Adriana Góis, membro da equipe de Coordenação de Ensino da FAV, fez um agradecimento a todos os médicos e funcionários que contribuíram para a formação dos especialistas.
“Todos são fundamentais neste processo. Os médicos só estão aqui, desenvolvendo trabalho e aprendizagem, porque temos os médicos staff, que disponibilizam seu tempo para ensinar sobre cirurgia, atendimento na emergência e no ambulatório. Além disso, temos nos bastidores colaboradores atuando no horário médico, marcação, departamento científico, tecnologia da informação, etc”, pontuou a médica.
A turma prestou homenagem a duas professoras, dra. Maria Conceição Luz Sales e dra, Carolina Guimarães de Mendonça, pela dedicação ao árduo trabalho de ensinar de forma competente e, sobretudo, humanizada. Dr. Luan Fellipe Bispo Almeida foi o aluno laureado da turma, com nota global de 9,72. O orador foi dr. Kayo Espósito. “Agradeço a todos por estarem aqui, muitos pela coragem de deixar o conforto dos seus lares, pela  ajuda nos momentos de necessidade, pelas dúvidas tiradas, pelo acalento nos momentos de tristeza e companhia na hora do  café”, falou com muita emoção. Para o formando, a sensação agora é de alívio e gratidão pelos três anos de aprendizado. “O papel da FAV foi essencial para nos formar, não só como oftalmologistas, mas como pessoas de caráter, capazes de enfrentar as dificuldades do dia a dia e trabalhar em conjunto”, destacou médico, em discurso emocionante.
Dr. Luan Fellipe Bispo Almeida foi o aluno laureado da turma.

Dr. Luan Fellipe Bispo Almeida foi o aluno laureado da turma.

Dra. Adriana Góis agradece aos médicos e colaboradores da Fundação.

Dra. Adriana Góis agradece aos médicos e colaboradores da Fundação.

Texto: Rayane Guimarães
Fotos: Izabele Brito

Leave a Reply