PACIENTES DO CER IV RECEBEM DOAÇÕES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS

PACIENTES DO CER IV RECEBEM DOAÇÕES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS

A contribuição, que foi feita pela empresa Saga Consultoria, beneficiou mais de 150 crianças em tratamento no Centro Especializado em Reabilitação, da FAV

Crianças com múltiplas deficiências atendidas no Centro Especializado em Reabilitação IV, da Fundação Altino Ventura (FAV), receberam uma doação de mais de cinco mil fraldas descartáveis. A ação, realizada no dia 20 de fevereiro, no CER IV, aconteceu graças à contribuição da empresa Saga Consultoria e beneficiou mais de 150 pacientes.

Antes da entrega das fraldas, a vice-presidente da FAV, dra. Liana Ventura, fez um agradecimento à instituição doadora. “Em nome da Fundação e de todos os pacientes que receberam essa contribuição da Saga Consultoria, gostaríamos de agradecer a Antônio Martiniano, que é o líder dessa empresa voluntária e solidária. Muito obrigada por distribuir amor em um ato de responsabilidade social com a doação das fraldas. Estamos muito gratos pelo reconhecimento”.

Na ocasião, uma das mães das crianças beneficiadas, Rafaela Fernandes, declarou “o sentimento de gratidão é o que sempre prevalece. Somos gratas a Deus e à Saga por disponibilizarem essas fraldas. Hoje em dia, é difícil encontrar pessoas que se preocupem em ajudar os que precisam”, afirma a mãe, que há 9 anos leva sua filha, Maria Izabella, para os atendimentos da FAV.

A Saga Consultoria tem como prática realizar doações a Ongs e instituições filantrópicas há 10 anos. “Esta ação na FAV tem como princípio reforçar o compromisso social da nossa empresa”, comentou o gestor da Saga, Antônio Martiniano.

De acordo com a coordenadora terapêutica pro programa de microcefalia da FAV, Pollyanna Carvalho, no início da descoberta da síndrome congênita do Zika Vírus, as doações eram mais recorrentes. “Porém, atualmente essas contribuições diminuíram muito. Nós acompanhamos as necessidades diárias dessas famílias e sabemos que essas fraldas descartáveis serão de grande ajuda”,

Para doar fraldas, cestas básicas, leite e kits de higiene, os interessados devem entrar em contato com o setor de voluntariado da FAV pelo telefone (81) 3302-4300 (ramal 5605).