(81) 3302.4300 contato@doefav.com

DEPUTADO ADALTO SANTOS VISITA OBRAS DA NOVA SEDE DA FAV

DEPUTADO ADALTO SANTOS VISITA OBRAS DA NOVA SEDE DA FAV

fdo

O deputado estadual Adalto Santos visitou a Fundação Altino Ventura – FAV, na última segunda-feira, para ver o andamento das obras da nova sede da instituição, que fica na Iputinga, Zona Oeste do Recife. O parlamentar foi recebido pelo presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, e pelo assessor da presidência, José Vieira. Eles também o acompanharam em um tour pelo Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV, onde, somente em 2019, foram realizados 164 mil procedimentos médicos e terapêuticos em pacientes com múltiplas deficiências.

Sensível às necessidades da população de baixa renda do estado de Pernambuco,  o deputado veio atestar a correta destinação dada ao montante direcionado, por meio de emendas parlamentares, à Fundação Altino Ventura. As emendas contribuíram não apenas para a construção da sede própria, como também para a manutenção de ações e projetos em saúde, mantidos há 34 anos pela FAV, em prol dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Para Adalto Santos, a Fundação realiza um excelente trabalho, atendendo pacientes de todo o Estado. “A estrutura já em funcionamento e obras em andamento são muito bem organizadas e planejadas”, avaliou o deputado, cujas emendas parlamentares são, em parte, destinadas à instituição. Ao constatar a seriedade dos serviços ofertados pela FAV à população, o parlamentar garantiu que na próxima abertura de emendas irá, mais uma vez, complementar a Fundação para continuar apoiando todo esse trabalho.

As emendas parlamentares correspondem a uma parcela do orçamento estadual destinada pelos deputados para ações nos municípios, em áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública e assistência social.

SOBRE A NOVA SEDE

O início da obra ocorreu em junho de 2019 e tem previsão de inauguração para fevereiro de 2021. A moderna estrutura da sede própria fará parte de um complexo hospitalar que irá ocupar uma área de 19.992 m², contando com o hospital e centro diagnóstico, o Centro Especializado em Reabilitação e o Centro de Fisioterapia Aquática e Multissensorial.

DOAÇÕES

Nessas mais de três décadas de trabalho, foram realizados na FAV mais de 16 milhões de procedimentos (entre consultas, exames, cirurgias e terapias), o que só foi possível pelas doações da população, da sociedade civil organizada e de parlamentares estaduais e federais atentos às demandas da população carente.