FAV PROMOVE I SCIENTIFIC UPDATE

FAV PROMOVE I SCIENTIFIC UPDATE

O Departamento de Investigação Científica da Fundação Altino Ventura – FAV promoveu, nesta sexta-feira (13), o I Scientific Update, um evento para apresentação de trabalhos nas mais diversas áreas da oftalmologia e reabilitação. O evento foi aberto ao público, transmitido ao vivo (via Zoom) e contou com a participação de residentes em oftalmologia sob a supervisão de orientadores e staffs.

Os residentes e staffs da FAV foram coautores de artigos que abordaram estudos sobre córnea, retina, glaucoma, emergências oftalmológicas, zika vírus e Covid-19. Das 8h ao meio-dia, os alunos apresentaram 14 artigos científicos publicados, ao longo deste ano, em revistas indexadas de grande prestígio, sendo oito delas internacionais, como The Journal of Pediatric Ophthalmology & Strabismus – JPOS, Journal of Neuro-Ophthalmology, International Journal of Retina and Vitreous, Jama Network Open, International Ophthalmology Clinics, além da Eye.

“O nível dos trabalhos foi excelente. Os alunos fizeram apresentações com domínio dos temas e bastante desenvoltura, sempre discutindo a possibilidade de novas ideias de projetos de pesquisa. O evento veio a celebrar um ano inteiro de intensa pesquisa”, frisou Dra. Camila Ventura, coordenadora do Departamento de Investigação Científica da FAV.

Texto: Myllena Valença

scientific