CBO DOA CESTAS BÁSICAS A PACIENTES DA FAV

CBO DOA CESTAS BÁSICAS A PACIENTES DA FAV

C1471795-42EF-42AB-ADDB-7731C102430B

A Fundação Altino Ventura – FAV distribuiu 100 cestas básicas entre os seus pacientes, nesta quarta-feira, 16 de dezembro. A doação partiu de uma ação solidária do Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO, que beneficiou instituições de diversos estados brasileiros. A entrega das cestas ocorreu no Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Pacientes com múltiplas deficiências em tratamento na FAV foram beneficiados.

“O CBO representa todos os oftalmologistas do Brasil, e é muito bom ver que o empenho dessa organização não está voltado somente a programas de saúde visual e prevenção da cegueira, mas também a iniciativas que trazem um pouco de alívio aos mais necessitados. Essas cestas básicas vieram em uma hora oportuna, num momento grave, de pandemia. O CBO demonstrou solidariedade e entrou nos lares dos nossos pacientes”, comemorou o presidente da Fundação,  Dr. Marcelo Ventura.

O presidente da Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco – SOPE, Dr. Bernardo Cavalcanti, conta que várias instituições do Brasil foram selecionadas para receber 100 cestas básicas, cada, sendo a FAV a única de Pernambuco contemplada pela ação do CBO. “A FAV irá beneficiar pacientes de baixa renda e em vulnerabilidade social que fazem reabilitação não só na área visual, como também auditiva, física e intelectual”, destacou Cavalcanti.

Representando a Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia – ABLAO e do CBO, o Dr. Filipe Teixeira esteve na Fundação e contou sobre a honra de contribuir. “Sabemos que os destinatários realmente precisam desse tipo de ajuda. Estamos felizes em fazer essa entrega justamente às vésperas do Natal”, pontuou.