MINISTRO DA SAÚDE VISITA FAV

MINISTRO DA SAÚDE VISITA FAV

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou a Fundação Altino Ventura, na tarde desta terça-feira (18/1), para conhecer as novas instalações da sede própria da instituição, na Iputinga. Na ocasião, recebeu o Prêmio Visão Social, destinado a autoridades, personalidades e organizações que contribuíram com a FAV em seus 35 anos de atuação na saúde pública.

A premiação foi entregue ao ministro pelo presidente do Conselho Diretor da FAV, Dr.  Marcelo Ventura, e a presidente do Conselho Curador, Dra. Liana Ventura.

No evento estiveram presentes autoridades como os secretários de Saúde do município e do Estado, Luciana Albuquerque e André Longo.

A sede própria da instituição faz parte de um Complexo Hospitalar com 20.000 m² de área construída, sendo o maior centro oftalmológico de serviços públicos da América Latina.

Este serviço conta com bloco cirúrgico com 16 salas de cirurgia; centro diagnóstico e setor de polos de catarata, glaucoma e retina com 67 consultórios e salas de exames. Além disso, possui o Centro de Estudos e Pesquisas Científicas, biblioteca, centro administrativo e um memorial histórico.FE0172CF-F5A8-4A39-8B26-24592F2C0BA1 2B84DEE0-0DF2-4CA6-91F5-FD1F6BAD970D DA0313B4-6C41-4D24-89AD-47095F3ECFA2 9CA0C1A3-604F-4B18-A0E1-23CE006D0331 83714CE9-41FE-4021-9B66-4722501D5FDE D56C9383-6D72-4A51-9353-8A4A9CD3FC9B C37A22B7-4DBA-4F40-88AD-64123AF00815

A sede própria conta com 15.000 m² e necessita de equipamentos para operacionalizar e ofertar 100% da sua capacidade instalada – por mês, a FAV poderá atender até 70 mil pacientes e realizar 4 mil cirurgias. O investimento do parque tecnológico (conjunto de equipamentos a serem utilizados) está estimado em R$ 18 milhões.

“A Fundação Altino Ventura é um patrimônio de Pernambuco, pois é justamente a população do nosso Estado a maior beneficiada deste projeto que começou há 35 anos por meio de Dr. Altino Ventura e Dr. Inácio Cavalcanti. Agradecemos ao ministro e a sua comitiva e reforçamos o nosso compromisso diante do Sistema Único de Saúde, que financia esta estrutura”, destacou o presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura.

Marcelo  Queiroga ressaltou que o Ministério da Saúde apoia a Fundação há mais de três décadas e vai continuar mantendo esta parceria. “Aproveito a oportunidade para parabenizar Marcelo Ventura e todos aqueles que fazem a Fundação Altino Ventura ser uma instituição que é motivo de orgulho para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil”, elogiou o ministro.