VICE-PRESIDENTE DA FAV GANHA PRÊMIO NOS EUA

Notícias

VICE-PRESIDENTE DA FAV GANHA PRÊMIO NOS EUA

..

 

marcelo ventura filho2

Aluno do 2º ano do Curso de Fellow em Retina Cirúrgica da Fundação Altino Ventura, o oftalmologista Marcelo Ventura Filho recebeu a 1º colocação na “Competição de Vídeo Cirúrgico Fellows Foray – 2022”, organizada pelo 10ª Congresso de Oftalmologia da Vit-Buckle Society – VBS.

O evento foi realizado de 24 a 26 de março, em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA), e reuniu talentos da oftalmologista mundial. 

A VBS realiza congressos anuais nos Estados Unidos. O Prêmio “Fellows Foray” destina-se a jovens cirurgiões de retina que se destacam em todo o mundo ao desenvolverem abordagens cirúrgicas e terapêuticas inovadoras. 

O vídeo produzido por Dr. Marcelo Ventura Filho foi inicialmente selecionado entre os 20 melhores do mundo, os quais receberam uma bolsa de viagem para participar do Congresso VBS. 

Numa segunda etapa, Dr. Marcelo foi selecionado entre os oito finalistas, sendo o único representante da América Latina a chegar a esta etapa. 

A disputa final que lhe garantiu a 1ª colocação ocorreu no dia 24 de março. 

Em 2022, houve um número recorde de inscritos: 80 especialistas de grandes universidades e serviços de todos os continentes enviaram seus vídeos para a seleção. 

O Prêmio de melhor vídeo individual com o prestigioso CONNECT Network Grant acompanha um tradicional cinturão VBS, de edição limitada e única.

 

Sobre a VBS 

Fundada em 2005, a VBS é uma organização sem fins lucrativos dedicada a aprimorar a educação de cirurgiões vitreorretinianos, cujas técnicas de remoção do corpo vítreo são utilizadas para a correção de doenças da retina e coróide.

 

 

marcelo ventura filho

 

 

Leave a Reply