FAV REALIZA PROJETO NO SERTÃO

FAV REALIZA PROJETO NO SERTÃO

Fundação Altino Ventura realizou, de 23 a 28 de maio, mais uma edição do projeto “Um olhar para o Sertão”, no município de Serra Talhada, distante 413 Km do Recife. A ação aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Serra Talhada e atendeu 272 pacientes, sendo a maioria criança.

A organização do projeto teve início em fevereiro e contou com a coordenação de Dra. Larissa Ventura (oftalmopediatra e diretora técnica do Centro de Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV, da FAV) e com o apoio do coordenador administrativo da Apae, Danilo Souza.

Alguns pacientes examinados precisarão usar lentes corretoras, e já saíram da consulta com a prescrição oftalmológica; outros, foram encaminhados para exames complementares ou para consultas com otorrinos e ortopedistas para que seja realizado um tratamento global.

Texto: Myllena Valença
Fotos: Cristiana Dias