FAV PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO RECIFE

FAV PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO RECIFE

IMG_7719_2

Cerca de 200 profissionais de saúde vinculados ao Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura do Recife, estão participando de um curso de capacitação para avaliação da acuidade visual de crianças e jovens da rede municipal de ensino. A formação é promovida pela Fundação Altino Ventura, no Centro de Reabilitação Menina dos Olhos da FAV, na Iputinga.

Médicos, enfermeiros e agentes de saúde, além de psicólogos e fonoaudiólogos participam do evento com conteúdo teórico e prático. Segundo a coordenadora técnica-médica do projeto, Dra. Daena Leal, “essa capacitação foi pensada para que os profissionais que atuam diretamente com essas crianças e jovens identifiquem, a partir do teste de acuidade visual, se existe ou não casos de baixa visão”.

A coordenadora do projeto, Lucyjane Lôbo, destaca que “a proposta desse curso é permitir que esses agentes de saúde atuem em prol da inclusão, favorecendo o encaminhamento de pacientes com acometimentos visuais para tratamento específico”.

A médica Renata Rossiter comemorou a oportunidade de participar da capacitação. “Eu nunca fiz capacitação em saúde visual, e já soube que é muito completa e vai ajudar muito mais no nosso trabalho. Sou médica de comunidade e atendo crianças e adolescentes nas escolas e sei que vai ser muito importante para eles”, contou.

Sobre o Projeto Além do Olhar

O Projeto Além do Olhar realiza reabilitação baseada na comunidade e atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, residentes no Recife, com baixa visão e cegueira, podendo ou não estar associado a outras deficiências. O atendimento acontece nas escolas e comunidades.

IMG_7701_2 IMG_7702_2 IMG_7722_2 IMG_7727_2

IMG_7678_2